Puzzles - O que é e para que serve?

Categorias: Dicas e Conselhos

Como podemos definir o conceito do puzzle?

Um puzzle é como um jogo, brinquedo ou problema, que requer algum engenho e muitas vezes persistência na solução ou montagem. A definição de um puzzle é um jogo para exercitar o cérebro encaixando diferentes peças.

 

Os Principais benefícios são:

- Habilidades cognitivas;

- Solução de Problemas;

- Desenvolvimento de Motricidade Fina;

- Aumento de Concentração e Habilidades Manuais;

- Social e Auto-estima.

 

E para que serve um puzzle?

Os puzzles são ótimos para ajudar o cérebro dos mais jovens a se desenvolver e crescer. Isto porque o nosso cérebro procura padrões no mundo - e os puzzles são uma verdadeira atividade de padronização. A padronização também é a base das habilidades de leitura, matemática e lógica.

Existem puzzles para os mais novos (1 ano+) com peças grandes para melhor agarrar e encaixar (Puzzle Maxi). Para quem começa a progredir, pode ir adquirindo puzzles com mais peças e com desenhos ou ilustrações cada vez mais complexas. Aqui encontras os mais apropriados para os mais pequenos.

Para os entendidos da matéria, nada como puzzles de 500, 10001500 ou 2000 peças, com desenhos muito detalhados ou largas áreas de cor única para ser um verdadeiro quebra-cabeças, que ocupará muitas horas para solucionar!

     

 

É uma óptima oferta para todas as idades, pois além de ser um passatempo, estimulam a nossa mente e ainda servem para decorar a nossa casa ou local de trabalho.

Também é um motivo de orgulho e satisfação quando terminamos os puzzles mais complexos!

 
                                                   

Na nossa loja online temos Puzzles desde 1 a 99 anos de idade, acessórios como um tapete enrolável para montagem e a respectiva cola brilhante para expor as suas obras!


Se tiver curiosidade em saber como é fabricado um puzzle, convidamos a assistir a este pequeno video da marca Clementoni:

Para ver todos os puzzles disponíveis na nossa loja, carregue aqui.

Compartilhar este conteúdo