Purificadores de Ar - para o seu bem estar!

Categorias: Produtos

A pandemia do coronavírus (Covid-19) trouxe novas preocupações, maiores cuidados, novas realidades.

A preocupação com a qualidade do ar que se respira, se era uma preocupação, agora é uma exigência.

Os consultórios e salas de isolamento para o estágio inicial de avaliação dos pacientes estão a ser equipados com os aparelhos de purificação do ar.

Existem vários estudos que confirmam a inactivação de vírus com a aplicação de calor. “Os vírus coronários, como o Covid-19, SARS, MERS e Influenza possuem proteínas sensíveis à temperatura, que podem ser totalmente desnaturadas a elevadas temperaturas”.


Está-se a observar uma corrida aos purificadores de ar, o objectivo é simples: Melhorar a qualidade do ar interior tentando impedir a transmissão de vírus.

Mas os purificadores de ar não são por si só a solução, mas uma recomendação.

DGS defende revisão da lei para aumentar exigência na qualidade do ar interior:

- 80% do tempo diário dos portugueses é passado a respirar ar interior;

- A qualidade do ar no interior de uma casa é em media 200% mais poluído que no seu exterior;

- 70% dos empregados de escritório queixam-se que as doenças contraídas provêem do ar que respiram no seu interior;

- O ar que se respira nos hospitais, consultórios e farmácias são os mais expostos à propagação de doenças devido à potencial concentração de vírus e bactérias no ar;

- As alergias, a asma e outras doenças respiratórias têm a sua origem nos aerotransportadores alérgenos, tais como ácaros, pólen e sujidades. Os medicamentos só tratam os sintomas e não atuam na origem do problema. Os purificadores de ar têm uma eficácia hospitalar de 99,99%.

Para darmos uma solução aos nossos clientes, começámos a comercializar Purificadores de Ar da conceituada marca Leitz Trusens.

A importância da esterilização UV

Os filtros de ar HEPA (High Efficiency Particulate Air - nível hospitalar) capturam organismos microscópicos incluindo bactérias, vírus e protozoários, que uma vez expostos aos comprimentos de onda germicidas da luz UV, podem ser totalmente desnaturadas.

PureDirect™ - Total cobertura das áreas

A maioria dos purificadores podem deixar as salas com áreas com pouca ou nenhuma circulação de ar, as zonas mortas, uma vez que projectam o ar verticalmente ou em linha recta.

A tecnologia proprietária TruSens PureDirect ™ usa dois fluxos de ar separados evitando a criação de zonas mortas.

Na nossa loja comercializamos os Purificadores de ar Leitz Trusens Z-2000 e Z-3000.

Também poderá encontrar diversos tipos de filtros, bem com o lâmpada UV.

Para ter mais informação sobre a importância de um purificador de ar, assista ao video de apresentação da marca Leitz Trusens:

Compartilhar este conteúdo